015_CA-destaque

043.FF.14 | PT

O edifício existente, datado das primeiras décadas do século passado, destinava-se a habitação para uma família numerosa, localizada numa das zonas mais carismáticas da cidade de Amarante.

Com o passar dos anos, existe uma transformação e adaptação do edifício familiar em Hotel vindo a ser um dos únicos hotéis em Amarante durante aproximadamente 50 anos. Apesar de todas as transformações de que este edifício foi alvo, este, identifica-se como um dos mais emblemáticos da zona histórica de Amarante pela sua localização privilegiada e enquadramento paisagístico com vistas sobre o rio Tâmega. Por este mesmo motivo, onde cada lugar reflete o seu espirito e a cultura local da cidade, a nova interpretação a atribuir ao edifício, a de Hostel, pretende reavivar a ênfase e vivências dos espaços sociais anteriormente existentes.

Um Hostel é um modo de vida em comunidade, em família, e esta caraterística pretende retratar a base do aparecimento deste edifício sem, contudo, associar-se-lhe um negócio local assumindo-se também como ponto de encontro e divulgação de arte, cultura, música e gastronomia local e internacional.

Projeto

Reconstrução de Edifício para Estabelecimento de Hospedagem e Estabelecimento de Restauração

Promotor

Hostel DesArts

Arquitetura

João Abreu

Colaboração

João Vasconcelos

Carlos Pais

Bruno Soares

Fotografia / 3D

Octávio Passos ©

João Abreu

Área

Hostel – 1.038,00 m²

Restaurante – 237,00 m²

Localização

Amarante | Portugal

Estado

Construído

Ano

2014 – 2017

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?