093.RU.16 | PT

093_RU

O programa requerido passava pela utilização de todo o terreno num conjunto, de forma equilibrada e permitindo assim a exploração do local como turismo no espaço rural, em particular agro-turismo.

As necessidades apresentadas incluem assim a reconversão da habitação existente numa unidade de turismo rural com todas as comodidades e exigências inerentes ao programa, bem como a criação de um novo corpo que viesse responder às necessidades de apoio à exploração do terreno envolvente.

Desta forma, a habitação foi reconvertida para o seu novo uso e dividida em duas zonas distintas, no piso superior ficou colocada a zona de alojamento do turismo, e no piso inferior ficou uma zona de apoio.

O novo armazém, projetado de base, foi implantado nas imediações do celeiro e da fraga pré existentes, numa zona do terreno marcada pelas cotas vincadas, o que permitiu trabalhar o seu desenvolvimento em duas cotas distintas. O armazém caracteriza-se pela sua forma regular sendo o piso inferior reservado para o armazenamento de alfaias agrícolas e materiais de apoio à exploração do terreno.

Projeto
Agroturismo – Unidade de Alojamento | Adega | Prova de Vinhos
Promotor
Panorama em Marcha Lda.
Arquitetura
João Abreu
João Vasconcelos
Colaboração
Bruno Soares
Fotografia / 3D

João Vasconcelos
Bruno Soares

Área
Unidade de Alojamento – 372,00 m2
Área de Receção e Atendimento a Hóspedes – 15,00 m2
Armazém Agrícola – 301,00 m2
Localização
Amarante | Portugal
Estado
Em Projeto
Ano

2016 –